quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hospital para pecadores

Olá queridos, após ver essa frase em um site "A igreja não é um museu para os santos, mas sim um hospital para pecadores", resolvi escrever sobre, pois essa verdade nem muitos conhecem, ou não pararam para refletir ainda.
Quando alguém se converte ao Senhor e começa a frequentar uma igreja gera falação entre os demais do seu círculo de amizade, ainda mais quando se trata de pessoas não convertidas. "Ah agora o fulano de tal virou crente, não pode mais isso ou aquilo, vai virar santo ou pastor". Errado. As pessoas que se convertem ao Senhor não são santas e muito menos deixam de praticar o pecado.
É certo que quando entendemos os desígnios do Senhor para nossas vidas automaticamente o Espírito Santo nos mostra o que devemos fazer e em que devemos mudar. Mas Deus criou o livre arbítrio para que nada seja imposto á nós, seu amor é tão grande para com seus filhos que Ele os deixa livre.
Infelizmente nós somos falhos e pecadores e por mais que queramos ou tentamos não pecar, não mais praticar as coisas que existia no velho homem, uma hora ou outra acabamos caindo.
Na Bíblia Sagrada, no livro de Romanos podemos ver bem essa situação, onde o bem que o homem gostaria de fazer não faz, mas o mal que não quer fazer logo está fazendo.  

"Não me compreendo: porque na realidade o que faço, sei que não é bom. E aquilo que eu reconheço ser reto, não consigo fazer. E venho a fazer até aquilo que, no íntimo, repudio. E se a minha consciência reconhece como errado isso que faço, ela própria me é testemunha de que são boas as leis de Deus a que desobedeço. Mas não posso evitá-lo, porque já não sou eu mesmo quem faz isso; é o pecado dentro de mim. Eu reconheço que em mim, ou seja na minha natureza pecaminosa não existe nada de bom. Quero fazer o que é reto mas não posso. Quando quero fazer o bem, não o faço; e o mal que não quero, venho sempre a fazê-lo. Portanto, se estou afinal a fazer o que não quero, é simples de ver onde está a causa: o pecado que me domina. É portanto como que uma força natural em mim, que quando quero fazer o que é justo, faço inevitavelmente o que é errado. A minha consciência faz-me querer de todo o meu coração praticar a vontade de Deus; mas existe outra coisa no fundo de mim mesmo que está em guerra com o meu querer e que me torna escravo do pecado que ainda está em mim. Que miserável eu sou! Quem me libertará desta vida dominada pelo pecado?"
Romanos 7:15 a 24

Portanto queridos, não se esmureça quando cair, Deus é quem nos liberta de todo pecado. O apóstolo Paulo não escreveu a carta de Romanos á toa. Logo Deus já sabia de nossa descendência, viemos do pecado, de Adão e Eva, é nossa natureza. Mas estejamos atentos para que o pecado não seja algo frequente em nossas vidas, mas sim um deslize.

"Não existe pessoas santas, mas sim as que procuram a santidade"

Muitos tem a visão da igreja como um lugar de gente careta, um lugar onde só existam pessoas que se dizem"perfeitas", quando na verdade isso é puro engano, perfeito só Jesus Cristo. 
A igreja realmente é um hospital para pecadores, pois é ali onde em nossa vida tão corrida podemos parar para ouvir a voz de Deus, aprender mais sobre seus mandamentos e desejos e então nos perdoar por sermos tão imperfeitos e se atentar á vontade do Pai para tentarmos ser cada dia mais parecidos com Cristo, errando menos e aceitando mais as nossas imperfeições. E quando enterdemos o que o Senhor quer para nossas vidas automaticamente mudaremos, não porque alguém pediu, mas porque entendemos que essa é a vontade de Deus.
Portanto, se você tinha uma visão de que na igreja só existiam santos, pare e reflita sobre essa mensagem. Ninguém é santo e ninguém é melhor que ninguém. Deus não faz acepção de pessoas, Ele não ama o pecado, mas o pecador Ele ama demais.Por isso deu a oportunidade de nos encontrarmos em meio a uma congregação de pessoas para que sua palavra seja anunciada e venhamos a nos curar de nossas culpas e pecados. Não se esquecendo que ao Pai toda honra e toda glória, portanto, não vá a igreja apenas para ser curado, mas sim para adorá-lo.
Quando alguém lhe convidar a aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador, lembre-se, aceitar ao Pai é dizer sim aos seus designios e mandamentos. Ninguém quer lhe fazer santo, todos somos falhos, mas a partir de sua aceitação conhecerá a verdade e a verdade "Jesus" o libertará.
Se arrependa o quanto antes de seus pecados, nunca se esquecendo que ele não deve ser algo constante em sua vida, e sim um deslize o qual você deverá se achegar ao pés da Cruz e pedir perdão á Deus.

''Como é feliz o homem que tem as suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! Como é feliz o homem cujos pecados Deus apagou e está livre de más intenções em seu coração! Eu tentei, por algum tempo, esconder de mim mesmo o meu pecado. O resultado foi que fiquei muito fraco, gemendo de dor e aflição o dia inteiro. De dia e de noite sentia a mão de Deus pesando sobre mim, fazendo com as minhas forças o que a seca faz com um pequeno riacho. O sofrimento continuou até que admiti minha culpa e confessei a Ti o meu pecado. Pensei comigo mesmo: Confessarei ao Senhor que desobedeci às suas leis. Quando confessei, Tu perdoaste meu terrível pecado.'' Salmos 32:1 ao 5

Amados, se existe um hospital gostoso de se frequentar é a casa de Deus. Visite-o, tenho certeza que você será curado.

Fiquem com Deus

Beijinhos

Marine Harder

Nenhum comentário:

Postar um comentário