quinta-feira, 5 de maio de 2011

Até que ponto vai sua confiança em Deus?

Olá amados, vamos meditar hoje sobre a paciência e confiança em Deus, pois nos dias em que vivemos essas são duas armas preciosas que devemos carregar conosco. 

"Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão."Tiago 5:11

Em cada levantar, em cada caminhar, em cada momento e etapa de nossas vidas precisamos possuir essa arma que o Senhor nos dá, a fim de guerrearmos contra nossas ansiedades, que são as mais diversas.
Me recordo que quando criança o tempo era maior, as brincadeiras mais demoradas, as risadas mais longas. Pois é, quando criança nós não pensávamos em problemas a serem resolvidos, não tínhamos tempo a serem cumpridos e muito menos vivíamos ansiosos com o dia de amanhã. Havia pureza em nossos corações, alegria de viver sem pensar no nosso tampão do dedo que tínhamos acabado de arrancar, continuávamos brincando.
Hoje em dia em diversas ocasiões nos estressamos á toa. Cadê a inocência de criança? 
Qualquer coisa que nos acontece é motivo de ficarmos matutanto sobre aquilo o resto do dia e se deixar por toda a noite. O que é isso irmãos! Vamos aprender a depositar nossas confianças em quem nós precisamos e sabemos que podemos confiar. 
Jesus é o seu nome. Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Quando se levantar, procure não pensar nas coisas que você terá que resolver, agradeça ao Pai somente e peça que Ele guie e seus passos e lhe ajude nas tarefas do dia, e tão somente descanse, pois o Senhor é fiel e justo para os que o amam. Não viva impacientes com as coisas desse Mundo.
No decorrer do seu dia, se você perceber que lhe falta a paciência, peça ao Pai a inocência de uma criança, e simplesmente creia que o Pai está a sua frente e que continua a lhe guiar.
Quando somos crianças e nossos pais nos colocam em um lugar alto e pede para que pulemos, o que fazemos? Com certeza pulamos, isso é confiança.
O Senhor é o nosso Pai, devemos e temos que confiar em suas palavras, em seus propósitos.
Se hoje o que mais anseia ainda não está ao seu alcance é porque talvez não esteja preparado(a) para ter no momento. Deus ouve suas orações e vê suas aflições, mas o nosso tempo não é o mesmo tempo do Senhor. Portanto, procure ter mais intimidade com o Pai, confie nEle em todo tempo.
Precisamos estar voltados para a vontade do Pai, confiar em seu agir e sermos pacientes em esperar a hora de sermos abençoados. Ore e vigie sempre, pois o adversário testa nossa paciência.
Não se abata porque as coisas não estão caminhando como desejara, apenas confie e descanse. Deus é Deus de Amor, é Deus de Misericórdia, é Deus que realiza sonhos, apenas aprenda a confiar no seu imenso Amor.
Seja grato em todo tempo. Agradeça até pelo que lhe falta, pois Ele mostrará o Seu sobrenatural em sua vida.
Tudo é um aprendizado. O que passamos é para a honra e glória de Deus. Se hoje nós somos provados, amanhã contaremos aos nossos companheiros como vencemos a batalha, e é por Cristo Jesus que vencemos, pelo seu grande amor por nós.

"No mundo tereis afliçoes, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
João 16:33

Não esmureça jamais pelas lutas meus queridos, peça a Deus que lhe dê ânimo e paciência diariamente e verá que assim como Jó venceu todas as sua batalhas, assim venceremos em nome de Jesus. Confie em quem deu a vida de seu único filho por amor de nós.

"Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera,  pois, pelo Senhor. " Salmos 27:14


Fiquem com Deus

Beijinhos

Marine Harder

Nenhum comentário:

Postar um comentário