terça-feira, 10 de maio de 2011

Fale do Amor de Deus

Queridos, estive meditando durante o dia sobre falar do amor de Deus ao nosso próximo. Essa tarefa não é fácil quando encontramos alguns obstáculos pela frente, mas não é motivo para pararmos e sim um desafio a ser superado.
Devemos ser diligentes quanto á isso, pois além de ser mandamento Divino, é uma tarefa que requer muito cuidado e atenção, já que o inimigo trabalha dia e noite a fim de tragar as almas que o Senhor quer transformar. 


“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15 

Falar um apenas “Jesus te ama” pode impactar algumas vidas, mas muitas delas ainda se encontram com o coração duro, fechado para as boas novas de Deus, e falar do amor do Pai para essas pessoas fica mais complicado, requer tempo, paciência e muita sabedoria, a qual buscaremos do Pai, pois por nossas próprias mãos não conseguiremos, já que somos seres falhos e sujeitos a errar o alvo.Em todo momento de nossas vidas a oportunidade é lançada, basta estarmos atentos para que quando ela chegar não passe despercebida.
 Atualmente com a tecnologia avançada que encontramos fica mais fácil encontrarmos meios para falar do amor de Cristo, assim como estou falando á vocês, através do blog, porém, isso vai além, tem que estar ligado ás nossas vidas diariamente.Um simples gesto de humildade, uma palavra bem colocada, também nos leva mostrar do Seu amor, pois por nossas atitudes poderemos mostrar que somos diferentes e fomos transformados tão somente porque aceitamos ao Pai como nosso único e suficiente salvador.
Como é bom alguém chegar e dizer que há algo diferente em você, que há algo a mais que nem todos têm. Isso é Cristo dentro de nós, é a face do Senhor sendo revelada através de nossas vidas. Mas se você ainda não possui esse diferencial, não fique triste, pois um dia eu também não tive a face do Senhor revelada em mim e mesmo dentro da igreja há alguns anos não possuia tamanho caráter que Deus me deu atualmente. Leva tempo, requer humildade e vontade de mudanças, e o principal é não apenas mudar, mas sim entender a palavra do Senhor verdadeiramente, para que essa mudança seja gerada dentro de você, não porque alguém lhe disse que precisa mudar, mas sim porque você entendeu a palavra do Senhor e quis ser transformado e impactado pelo amor de Cristo.
Esse é o primeiro passo para falar do amor de Deus, mudanças. Pois se elas não fazem parte da sua vida, como pregar o que não se vive? O segundo passo é ousadia. Não tenha vergonha, não se acanhe se simplesmente alguém virar para você e dizer mentiras sobre o nosso Deus, isso prova mais do que nunca que vidas precisam conhecer a Deus, e é com essas vidas que devemos trabalhar com mais sabedoria.A oração tem que ser constante. Nós precisamos de sabedoria, temos que convidar o Espirito Santo para caminhar conosco, nos conduzindo em que momento falar, como falar e o que falar.
Algumas pessoas possuem o dom de dar conselhos, eu particularmente sou apaixonada por isso, amo poder ajudar as pessoas ao meu redor. Quem sabe você também possui esse dom. Use-o para falar do amor de Deus, ele será uma constante á seu favor.
É muito bom viver em Deus, seguir os seus caminhos e isso eu anseio para todos que estão á minha volta. É uma sensação indescritível que transborda em meu ser. Sei que transborda em seu também. Portanto façamos a nossa parte, ore a Deus pedindo orientação de como agir e de que forma começar. Tenho certeza que muitas vidas serão impactadas através da sua.


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3:13,14


Fiquem com Deus

Beijinhos

Marine Harder

Um comentário:

  1. Faço dela as minhas palavras.
    Devemos em todas as oportunidades falar do amor de Deus para conosco!

    ResponderExcluir