quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por que julgas o seu próximo?


"Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7: 1 a 5

É meus queridos é muito fácil apontar o dedo para as pessoas ao nosso derredor, é muito mais cômodo falar do defeito do "vizinho" que procurar consertar os nossos não é mesmo?
Precisamos nos policiar em que pensar e como agir a respeito do nosso próximo, sempre! O Senhor nos adverte nesses versículos, pois sabe o quanto o homem é falho e consequentemente falha cuidando da vida do seu "irmão".
Somos humanos, sujeitos a erros e acertos e infelizmente as pessoas sempre se atentam aos defeitos, quase nunca nas qualidades. Porém, podemos começar a fazer a diferença a partir do momento que começarmos a cuidar mais dos nossos defeitos, orando também ao Pai para que Ele abençõe meu próximo transformando os defeitos dele em ótimas qualidades.
Cuidado, você pode estar julgando demais enquanto sua vida também está sendo julgada. Se seu irmão errou contra ti, não faça justiça com suas mãos. Ame-o incondicionalmente. É difícil? É, eu já passei por isso inúmeras vezes. Já tentei fazer justiça com minhas mãos, já julguei e também já fui julgada. Me arrependi de muitas coisas que já fiz, mas hoje sou uma nova pessoa e a força que eu encontrei para uma mudança interior completa veio de Deus.
Assim como já erraram com você, com toda certeza você também já errou com alguém. Precisamos praticar mais o perdão, focar nossos olhos no amor e na paz, esquecer as coisas velhas que já passaram, eis que tudo se fez novo.
Queira essa mudança na sua vida também. Não pratique a injustiça, a falta de perdão, a falta de amor e compreensão. Seja sábio, julgue-se a si mesmo e perceberá o quão falho é, talvez assim possa ser capaz de entender que as pessoas são imperfeitas. Nunca espere a perfeição de alguém se você mesmo não é perfeito.
Busque forças no Pai! Ore e Deus lhe ajudará a ser uma pessoa mais compreensiva, não apontando o dedo para falar dos defeitos, mas sim elogiando as pessoas em sua qualidade, pois isso todos temos.
Assim como eu consegui oro ao Senhor para que você também consiga. Não existe nada melhor que andar nos caminhos do Senhor e ter consigo a paz interior. Que você também possa sentir esse fluir de Deus na sua vida!

Fiquem com Deus

Beijinhos

Marine Harder

Um comentário: