segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O princípio da sabedoria!

Amados, muitas pessoas acreditam que são sábias pela inteligência que possuem. Na verdade sabedoria não significa ser inteligente ou esperto demais para resolver as coisas deste Mundo. Sabedoria vem do alto e ela tem seu ponto de partida através do temor a Deus! Podemos confirmar através da Bíblia, onde em Provérbios 9:10, Salomão inspirado por Deus escreve: 

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.” 

Muitas pessoas se acham mais sábias que as outras simplesmente por terem um conhecimento científico de algo, mas aí eu lhe pergunto. Se a sabedoria vem de Deus e essa pessoa não teme a Deus de que vale a sua "sabedoria"?
Deus dá a verdadeira sabedoria aos que o temem, a fim de que passemos pelas provações e lutas na Terra com força e ânimo para vencer cada obstáculo.

 “No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.”
Provérbios 14:26 e 27

Para nós cristãos, a sabedoria só poderá ser alcançada a partir do momento que olharmos para a cruz de Cristo, obedecermos aos seus ensinamentos e aplicarmos na nossa vida os mandamentos que o Senhor nosso Deus deixou através de Moisés.

“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”
Deuteronômio 10:12-13 

Queridos, nós não precisamos ter graduação, mestrado ou doutorado para sermos sábios. Basta temermos ao Senhor e juntamente seguir aos seus princípios para alcançarmos a sabedoria, a fim de passarmos nossos dias tendo atitudes e pensamentos voltados ao que Deus nos ensinou.

"Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.” 
Provérbios 15:16


Quer ser sábio meu irmão?
Teme a Deus e o siga de todo o vosso coração, aplique sobre sua vida a sabedoria que vem do alto, ela é mais proveitosa, viva e eficaz!


Fiquem com Deus


Beijinhos


Marine Harder

Nenhum comentário:

Postar um comentário