sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A boca fala do que o coração está cheio!

Amados, todos nós sabemos que não existe pecadinho e pecadão, pecado é pecado, portanto, cuidado com a conduta que anda tendo quando pensa que ninguém lhe vê...pois o Pai que nos vê em secreto sabe tudo que se passa no nosso íntimo. Quando pensa que ninguém está lhe vendo, o Senhor está te observando.
Não só nos dias de hoje, mas sempre a fofoca esteve presente na humanidade e ela destruiu e tem destruído os relacionamentos, sejam eles de amizade, de coleguismo em trabalho como o de homem e mulher.
A fofoca aponta um coração perverso, cheio de inveja, mágoas. Todos nós somos críticos, isso é do homem, porém, cabe a nós mesmos termos a consciência de que nossas críticas podem fazer mal, o certo é buscar a sabedoria e calarmos, mas se você não se aguenta que fale para a própria pessoa não a terceiros, resultando assim em FOFOCA.


Até o tolo quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tipo por entendido.
Provérbios 17:28

Quem faz fofoca, criando contendas em irmãos e o pior, conscientemente, bom seria que se achegasse aos pés da cruz e clamasse por perdão, pois esse é um vicio pecaminoso e a bíblia nos revela que o salário do pecado é a morte.


Portanto abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas.
Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.
I Pedro 1 e 2

Evitemos pois irmãos,entrar em contenta com o nosso próximo. Não se esqueça que pecado não tem tamanho, e se você pecar contra o seu irmão peça perdão e se afaste desse vicio maldito. Pois o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai da sua boca, o tornando imundo.


Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites.
Quando o tolo fala, ele causa a sua desgraça, pois acaba caindo na armadilha das suas próprias palavras.
As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados;elas descem ao íntimo do ventre.
Provérbios 18:6 a 8


Queridos, vamos evitar que o mal se apodere das nossas vidas. Que da nossa boca saiam palavras de bênçãos e não de maldição contra o nosso próximo.
A boca fala do que o coração está cheio, o que tem guardado no seu coração?
Reflita...


Fiquem com Deus


Beijinhos


Marine Harder

Nenhum comentário:

Postar um comentário