terça-feira, 27 de setembro de 2011

Perdão!

Olá abençoados, hoje quero abordar com vocês um assunto muito comum, porém, muito importante. Um ato que deve fazer parte do nosso dia-a-dia. e o nome dele é perdão.
Mas por que esse ato deve fazer parte do nosso dia-a-dia? Porque vivemos em um Mundo onde não existem pessoas perfeitas, as pessoas mudam de humor constantemente, olham para as outras atravessado, proferem palavras que machucam, tem atitudes impensadas...É queridos, bem vindos ao mundo real. Queridos nós precisamos parar de tentar encontrar a pessoa perfeita. Se até os apóstolos de Cristo que andavam ao seu lado e foram escolhidos pelo próprio Jesus eram imperfeitos, quanto mais nós. Precisamos exercer o perdão a todo momento, a fim de vivermos em paz com as pessoas e conosco. 
Quantas  e quantas vezes você já ouviu alguém lhe pedir perdão e a mesma sempre cai no mesmo erro? Com certeza algumas vezes, e em pensamento você diz que não aguenta mais perdoar, mas saiba de uma coisa exercer o perdão é mandamento de Deus!!!


"Então Pedro, aproximando-se dele disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes. 
Mateus 18:21 e 22


Sei que o ato de perdoar não é fácil, pois muitas vezes o que nos machucou foi algo que trouxe grande consequência em nossas vidas...mas precisamos nos esforçar, ter fé, e não se esquecer que somos tão imperfeitos quanto a pessoa, e que um dia também já machucamos alguém. 
É como em João 8, aquela mulher que foi pega em adultério, todos queriam apedrejá-la, porém o Senhor Jesus advertiu-os dizendo que a pessoa que não tivesse pecado atirasse a primeira pedra, e ninguém atirou.
Amados, vamos perdoar mais e nos perdoar também. Não fique se culpando por algo que você tenha feito, se a pessoa não te perdoar, lembre-se, a sua parte você fez, deixa que o trabalhar de Deus é perfeito, um dia tudo se resolverá. Não esquecendo é claro de primeiramente pedir perdão ao Pai.
Eu não te conheço, e também não sei das suas necessidades e nem quem você precisa perdoar, ou pedir perdão, mas Deus está convosco. Ore, peça ao Pai para que te conduza a fazer o que é certo. Não tenha vergonha de fazer a coisa certa, vergonhoso é permanecer no erro e não reconhecer as suas imperfeições. 
Acredite, você será muito mais feliz quando aprender a perdoar, e principalmente pedir perdão. Somos todos uma família, precisamos viver em clima de harmonia sempre! Que esse seja o seu desejo a partir de hoje!!!


Se você quer praticar sempre o perdão, ore assim:
"Senhor meu Deus, neste momento eu quero primeiramente lhe pedir perdão pelas tantas imperfeiçoes que caminham comigo, e te pedir que me conduza a fazer sempre o que é certo, eliminando tudo que não provém de Ti, e absorvendo o que o Senhor quer de mim.
Pai, ensina-me a perdoar aos meu irmãos, TODOS eles, a me perdoar pelos atos que um dia cometi e que me atormentam o pensamento. 
Ensina-me a perdoar os meus inimigos, amá-los e tentar viver em paz com todos eles.
Senhor Jesus que eu não venha a me envergonhar de fazer o que é certo, ensina-me a reconhecer quando erro e não crucificar quem erra comigo.
Pai eu quero e estou disposto a fazer a Tua vontade. Guia os meus passos, vá a minha frente sempre, dando sabedoria para viver conformo o Teu querer.
Obrigada Senhor, pois em tudo somos mais do que vencedores em Cristo Jesus!!!
Te agradeço, pois creio na minha mudança a partir de hoje!!!
Em nome de Jesus!Amém"


Fiquem com Deus


Beijinhos


Marine Harder

Nenhum comentário:

Postar um comentário